Dicas para aumentar o ticket médio do seu negócio pet

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O valor médio que o cliente gasta no seu pet shop é um dos indicativos que mostram a efetividade do seu negócio e das estratégias que você cria para ele. Por isso, pensar em estratégias para aumentar o ticket médio do seu pet é essencial, pois aumenta o faturamento, atrai clientes e impulsiona suas próximas atitudes.

Sabemos que criar uma estratégia para aumentar esse ticket médio não é super fácil. Tem muita coisa que precisa ser levada em conta, mas existem sim algumas ações fáceis de serem implementadas que podem gerar um certo retorno positivo. Mas antes, vamos ver como se analisa o tal do ticket médio.

Como analisar o ticket médio

É o valor médio que o cliente gasta em seu pet shop. Mas para mensurar esse valor médio temos algumas variantes para considerar: épocas festivas, épocas normais, se você fez alguma promoção ou não, se houve algum lançamento de produto de uma marca preferida dos clientes, essas coisas.

Por que isso é importante? Porque geralmente essas ocasiões têm total influência no ticket médio do seu cliente. Inclusive, podem mostrar a efetividade dessas ocasiões para que você pense em alguma estratégia que possa favorecer as suas vendas no pet shop.

E como se calcula o ticket médio?

Você precisa dividir o faturamento do mês pela quantidade de vendas realizadas dentro desse período. A partir daí, você saberá qual o valor médio que o seu cliente costuma gastar nas visitas que ele faz à sua loja. Fácil!

Dicas para aumentar o ticket médio do seu negócio pet

Então vamos às dicas de como você pode aumentar o ticket médio do seu pet shop.

Porém, são só algumas ideias para você analisar, estudar, pesquisar e entender se faz sentido para seu cliente ideal, para então aplicar em seu negócio pet. Aqui não tem nada escrito na pedra. Você tem que adaptá-las à sua realidade.

Pacotes de banho e tosa

Você pode oferecer pacotes de banho e tosa nas modalidades bimestral, semestral e até anual. Além de ser uma excelente opção para o tutor, você fideliza e mantém a frequência do seu cliente em seu pet shop.

Vender acessórios

Essa é uma excelente alternativa para aumentar o ticket médio. Para que funcione, não adianta só colocar um monte de acessórios disponíveis no interior da sua loja. Você precisa criar estratégias para poder oferecer esses acessórios no momento certo para os seus clientes.

Complemento de produto

Vamos trabalhar com um exemplo aqui. O cliente compra um pacote de ração de 5kg. Você pode oferecer como complemento o pote para armazenar essa ração. Isso ajuda a aumentar o ticket médio e o cliente sai feliz e satisfeito da sua loja.

Promoções

Fazer promoções, geralmente, estimula bastante a compra de produtos em maior quantidade. Um exemplo de promoção: “na compra de 3 sachês de petisco, ganhe 10% de desconto”.

Pronto! Agora, é só estudar seus números e criar as estratégias mais adequadas para aumentar o ticket médio do seu pet shop.

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