1. Pesquisa de mercado e análise de viabilidade do ponto
Um de nossos consultores vai até a sua cidade conhecer o ponto que você escolheu para identificar quais são suas fortalezas, suas debilidades, quem são seus concorrentes e quais os perfis de clientes que têm mais potencial de comprar do seu futuro negócio.
2. Definição do Mix de Produtos
Nosso time de especialistas no Mercado Pet vai analisar todos os dados coletados na visita e vamos cruzar essas informações com dados demográficos, socioeconômicos, produtos e serviços oferecidos pelos seus concorrentes, a disponibilidade de fornecedores, o tamanho e a proposta da sua loja e com isso definir o melhor mix de categorias, marcas e produtos para ela.
3. Setorização dos Espaços da Loja
Você precisa entender que existe uma forma correta de “setorizar” um Pet Shop para que ele seja mais atrativo e promova mais vendas. Eu e os meus especialistas em varejo pet vamos propor uma arrumação que vai te ajudar a alavancar suas vendas e seu lucro. Nós vamos interagir com o arquiteto ou a pessoa escolhida por você para projetar sua loja e vamos dar para ele orientações estratégicas que vão garantir, tanto o cumprimento das regras do CRMV, quanto deixar o seu layout funcional e atrativo para aumentar suas vendas.
4. Otimização das Compras
Comprar bem é o primeiro passo para ter lucro nas vendas, mas também é uma arte que poucos dominam e por isso que muitos acabam não obtendo as melhores condições de seus fornecedores. Nessa parte da nossa consultoria nós fazemos as compras para você visando conseguir descontos, bonificações, promoções, prazos diferenciados de pagamento, presença de promotores, treinamentos e muito mais. Você acompanha tudo de perto para aprovar os pedidos e aprender a negociar. Nesta fase sua economia pode chegar a 30% na primeira compra pois, como fazemos negociações com bastante frequência e mantemos uma boa relação com os principais fornecedores, é comum conseguirmos condições vantajosas para os nossos clientes.
5. Inauguração da sua loja
Geralmente as inaugurações acontecem no sábado e sendo assim a minha equipe já vai estar na sua cidade para te ajudar desde o início da semana. Nesses dias em que você vai estar pensando em um monte de coisas, nós estaremos ao seu lado para te dar a tranquilidade de que tudo vai dar certo! Nós vamos receber as últimas mercadorias, atender os fornecedores locais, organizar as ações de inauguração, treinar sua equipe de vendedores, precificar os produtos da loja, definir os valores dos pacotes de banho e tosa, o preço das consultas e deixar tudo limpo e arrumado para transformar seu sonho em realidade.