Como atrair clientes para seu pet shop

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Atrair clientes para seu pet shop pode ficar cada vez mais difícil visto o cenário atual que estamos vivendo: negócios online ganham uma proporção cada vez maior, a violência desencoraja as pessoas a saírem de casa, o trânsito caótico nas grandes cidades e o preço da gasolina e dos estacionamentos que estão altíssimos.

Milhares de lojas estão fechando no Brasil, inclusive pet shops, mesmo que esse mercado esteja crescendo bastante a cada ano. Isso tudo acende um alerta para você, empreendedor pet, para sinalizar que você precisa se diferenciar nesse cenário, ou seja, como fazer as pessoas saírem de casa e irem até sua loja?

Possibilidades de se diferenciar de outros pet shop

Preço

Você pode tentar focar nessa estratégia de preço, mas precisa ter em mente que se seu concorrente fizer uma oferta melhor, seu cliente não pensará duas vezes em trocar você por ele. Seja o produto que for.

Conveniência

Essa palavra é bem ampla e abrange vários aspectos. Vamos tentar trabalhar alguns significados aqui. Lembra-se que no início mencionamos a criminalidade, o trânsito, o preço da gasolina, etc? Pois é, oferecer conveniência para o cliente passa a estar perto da casa dele, estar perto do trabalho dele, passa a oferecer um estacionamento de fácil acesso para o cliente, passa por ter um horário expandido de atendimento, inclusive finais de semana e feriado.

Outra exemplo de conveniência é oferecer um mix completo de produtos e serviços para o seu cliente para que ele resolva sua vida indo somente na sua loja. Se você não fizer isso, por exemplo, se você não tiver banho e tosa na sua loja, isso vai obrigar o seu cliente a sair da sua loja e depois ir para outro estabelecimento que faça isso, que ofereça esse serviço e, com isso, ele vai gastar tempo, gasolina. Pode ser que ele pondere da próxima vez e opte por um pet shop mais completo, entende?

Experiência

Muitos donos de pet shop acham que oferecer um bom atendimento já é uma grande experiência de compra para seu cliente. Sem sombra de dúvida, isso é ótimo, sim, mas vamos dizer que é apenas o começo, porque não é tudo. É preciso oferecer uma experiência de compra diferenciada para seu cliente, para que ele se sinta especial, se sinta diferente da multidão.

E, como você pode fazer isso?

Existem várias formas para que seu cliente se sinta especial na sua loja. Uma delas é tornar o ambiente bem iluminado, sinalizado e organizado, pois isso otimiza o tempo do cliente e deixa mais prazerosa a compra, fazendo com que ele se sinta acolhido. Evite deixar entulhado os corredores fazendo com que o seu consumidor tenha que fazer malabarismos para poder chegar até o produto que ele quer.

Outra maneira de melhorar a experiência é manter o e-mail atualizado dos seu clientes para que você possa entrar em contato quando for importante, quando tiver uma promoção, um mimo para ele. Além de uma sala de vacinação, é interessante oferecer promoções para comunicar um evento que vai ter na sua loja.

Lembre-se: uma experiência ruim é muito mais marcante que uma experiência boa. Por isso, se você não pode ou não quer aplicar as dicas que fornecemos aqui, não oferecer uma experiência ruim já é um começo, pois isto marca muito e a chance de seu cliente falar mal da sua loja para um monte de pessoas é enorme.

Combinado?!

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